AC Fiorentina Brasil

Notícias e Informações, História, Jogos e Competições, Tudo sobre a Viola, aqui...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Injustiça com Prandelli

A eliminação da Copa dos Campeões frente ao Bayern de Munique pode ter colocado um ponto final no trabalho de Cesare Prandelli à frente da Fiorentina, que também anda mal das pernas no Campeonato Italiano, ocupando somente a 12 posição na classificação.
Segundo a imprensa italiana, a demissão do treinador é questão de horas e o nome apontado como favorito para substituí-lo é bastante conhecido na Viola: Dunga, ex-volante da equipe de Florença e atual comandante da seleção brasileira.
O Tiscale Notizie garante que a diretoria tentará seduzir o gaúcho para levá-lo de volta à casa onde trabalhou entre 1988 e 1992, atuando 124 vezes e marcando oito gols após se destacar pelo modesto Pisa. Mas apenas após a disputa da Copa da África do Sul.
Já o site Viola Planet coloca também o nome de Donadoni como candidato ao cargo e, assim como o concorrente, diz que a proposta por Dunga só será feita quando o Mundial estiver encerrado, independentemente da colocação da seleção brasileira na competição.
O Fiorentina.it dá o favoritismo da diretoria ao comandante verde e amarelo e concorda com os outros dois sites em um ponto: a relação entre a família Della Valle, proprietária do clube, e o técnico Cesare Prandelli está 'esfacelada'. Até a chegada de Dunga, um técnico 'tampão' poderia ocupar o lugar do atual comandante, já sem qualquer clima para seguir à frente dos gigliati.
"......Parece que a família Della Valle esta com eminésia, ou coisa parecida, pois Cesare é um tecnico competente, indicado a ser o proximo tecnico da azzura, e negou um contrato com a Iuve mes passado, o que eles pretendem? Um milagreiro para fazer a Viola jogar bola no Calcio? Um tecnico que abandonasse a lambança de Munique no meio do Jogo? Cesare sempre falou que iria fazer historia na Viola junto com o elenco, e fez.. ele levou um time as quartas de finais da Liga dos Campeões deste ano (justiça ao gol 2m impedido de Munique que tirou a Viola), levou a viola a duas Liga dos Campeões seguidas, cinco anos depois da volta da viola à primeira divisão do Calcio, e hoje a Fiorentina é a quarta força da Italia, estando a frente de times como a Roma, Lazio, Sampdoria, graças ao seu trabalho, que passa por uma má fase temporaria!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário